[Cascavel-pm] Criar Hash

Terça Março 27 05:36:48 PDT 2007

On Mar 27, 2007, at 5:13 PM, rafamv1 wrote:
> Bom dia a todos. Estou com uma dúvida. Tenho um arquivo aonde são
> inseridos
> os endereços de sites liberados no proxy. Eu queria saber se posso
> criar um
> hash com o conteúdo desse arquivo e como.
>
> formato do arquivo
> .algum.com.br
> .teste.com
> .outrosite.org.br
> teste.site.com.br
> www.site.com.br

   Hashes são normalmente relacionamentos de dois dados diferentes,
na forma "CHAVE" => "VALOR". Você deveria ler "=>" como "aponta para".

   Assim, você pode certamente criar um hash com os dados deste
arquivo. Basta saber qual é o dado que vai usar como "VALOR".

   Supondo que "VALOR" => 42 é o bastante para você ficar feliz, faz
assim:

   __PERL__
   use strict;
   use warnings;
   use English;
   use constant PROXY_CONFIG => '/path/to/your/proxy.conf';

   open my $fh, '<', PROXY_CONFIG
       or die $OS_ERROR;
   my %config_file;
   foreach my $key ( <$fh> ) {
       $config_file{$key} = 42;
   }
   close $fh
       or die $OS_ERROR;
   __END__

   Isso deve resolver seu problema, ou quase: resta saber o que você
quer guardar associado com cada "CHAVE" que você ler do arquivo.

   Espero que isso ajude.