[Cascavel-pm] Bases de Dados

Terça Março 27 02:36:46 PDT 2007

On Mar 26, 2007, at 10:34 PM, Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Existe um problema do MySQL Query Browser te informar que uma tabela
> está como InnoDB quando na verdade é MyISAM. Tem certeza que o
> problema não era esse?
>
> Quando uma tabela que não está corrompida realmente é InnoDB no MySQL
> 5 eu posso garantir que as foreign keys são respeitadas.

   Gente, aqui se usa MySQL 4.1... nada disso é util.
   De qualquer forma, obrigado. :-)

> É coisa porca, eu concordo. Mas se você realmente precisa do
> desempenho, faz sentido.
> Hoje eu conheço uma situação aonde faz sentido usar MyISAM. Pense em
> uma situação em que não é o fim do mundo perder dados ou ter dados com
> pequenas incoerencias, mas performance é bastante importante. Aí está
> um caso de uso pra MyISAM.

   Sim, claro. Faz sentido dispensar coisas como esta quando tudo o
que você precisa é armazenar coisas bestas e informação efêmera
(a.k.a. "dados de sessão"). Agora, quando a sua base de dados está
mexendo com dinheiro, e todas as transações importantes que a sua
empresa fazem estão passando por ali, eu não usaria MySQL nem que
fosse o último RDBMS open-source da face da Terra...

   Mas, claro, eu sou um louco fanático e as pessoas não devem dar
atenção a tipos como eu... ;-)