[Cascavel-pm] Bases de Dados

Terça Março 27 01:43:53 PDT 2007

On Mar 26, 2007, at 10:19 PM, André Garcia Carneiro wrote:

> Concordo, é bem mais rápido que o Postgres, inclusive.

   Claro. Uma escavadeira abre valas muito mais depressa do que um
pincel.
   Mas nenhum idiota procura vasos da dinastia Ming com uma
escavadeira. ;-)
   Em outras palavras: em se tratando de dinheiro, eu troco fácil
velocidade por precisão.

> Chaves estrangeiras é parte essencial de qualquer SGBD. MySQL
> deveria implementar isso como default, e não
> prezar coisas porcas como MyISAM que não implementam FK... essa
> meleca deveria sumir do mysql, na minha
> opinião. De que adianta um banco de dados sem transações e sem
> constraints???? E por favor não me venham com
> papinho de filosofia pro desempenho pro meu lado... não cola, coisa
> porca é coisa porca e pronto!

   André Garcia Carneiro++ # truculência
   André Garcia Carneiro++ # ética
   André Garcia Carneiro++ # exigente

> Champs, tem uma ferramenta de migração de tabelas disponível no
> site do mysql que eu não conhecia, tô baixando
> ela pra ver se ajuda. Ela vem junto com uma suite com programinhas
> interessantes para gerenciar o mysql(MySQL
> Migration toolkit). Se não me engano o mysqlcc tinha alguma coisa
> nesse sentido também.
>
> http://www.mysql.com/products/tools
>
> Mas antes, você deveria tentar isso
> ALTER TABLE t ENGINE = INNODB;
>
> Cuidado! É melhor fazer isso no banco de testes....

   Eu não sou o DBA.
   Não tenho nem acesso direto à base de dados de produção. :-)
   Mas acho que não vai ser fácil convencer o pessoal que a gente
precisa fazer uma coisa destas.
   Eles vão ficar loucos, tem 300Gb de dados aqui, e roda sobre pouco
ferro, na minha opinião...

   De qualquer forma, obrigado pelas dicas. :-)