[Cascavel-pm] Ajuda com o syslog

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Segunda Março 26 19:27:50 PDT 2007

Olha, eu dei uma olhada no Logsentry sugerido pelo Solli, e na falta
de opções me pareceu uma boa partida...

- manter os logs locais,
- em ciclos determinados
  - fazer o envio à centralizadora
  - após determinado tamanho fazer rotate (rename, graceful)
  - quando, apos rotate, atingir o fim do arquivo 2 vezes (em 2
ciclos), retira da lista e faz compressão/archive/exclusão;

Uma questão que ao meu ver depõe contra logs via tcp é que vc pode ter
um delay no handshake... se esta for a abordagem, pode valer a pena
usar udp para a local, e esta reenviar, mas isso só vale a pena se o
syslog-ng der conta do recado dispensando o processo, mesmo em casos
de falhas...

Via de regra, eu partiria para um basico em perl, e posterior
adaptação ou partiria do Logsentry...

Claro que com este volume de dados, investir em ferro o mais cedo
possível, ao menos para ter onde armazenar/manipular estes volume de
dados, mesmo com a excelente taxa de compressão dos logs de apache,
logo logo lota ;)

Sds,
Marco Antonio