[Cascavel-pm] Bases de Dados

Segunda Março 26 13:34:51 PDT 2007

On 3/26/07, André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br> wrote:
> Discordo. Tive problemas inclusive com tabelas InnoDB. Simplesmente era como se as foreign keys não existissem.
> E sim, tenho certeza que as tabelas eram InnoDB. Só depois que eu reinstalei o MySQL é que consegui usar
> foreign keys. Mas acho que isso não é uma opção para o nosso amigo Champs....

Existe um problema do MySQL Query Browser te informar que uma tabela
está como InnoDB quando na verdade é MyISAM. Tem certeza que o
problema não era esse?

Quando uma tabela que não está corrompida realmente é InnoDB no MySQL
5 eu posso garantir que as foreign keys são respeitadas.

> Chaves estrangeiras é parte essencial de qualquer SGBD. MySQL deveria implementar isso como default, e não
> prezar coisas porcas como MyISAM que não implementam FK... essa meleca deveria sumir do mysql, na minha
> opinião. De que adianta um banco de dados sem transações e sem constraints???? E por favor não me venham com
> papinho de filosofia pro desempenho pro meu lado... não cola, coisa porca é coisa porca e pronto!

É coisa porca, eu concordo. Mas se você realmente precisa do
desempenho, faz sentido.
Hoje eu conheço uma situação aonde faz sentido usar MyISAM. Pense em
uma situação em que não é o fim do mundo perder dados ou ter dados com
pequenas incoerencias, mas performance é bastante importante. Aí está
um caso de uso pra MyISAM.

-Nilson Santos F. Jr.