[Cascavel-pm] WxPerl e MVC

Quarta Março 21 09:59:05 PDT 2007

--- Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>
escreveu:

>    Ninguém vai ficar contente se você misturar dois
> paradigmas
> incompatíveis: você não pode implementar um MVC
> usando bibliotecas e
> aproximação orientada a eventos. É mais ou menos
> como pensar que se
> pode implementar um MVC como sendo um Controller de
> outro MVC. Não é
> a engenharia correta.

Acho que boiei. Qual seria uma solução correta para
não misturar as camadas?

>    Você precisa usar WxPerl? Então sua estruturação
> de projeto deve
> ser Orientado a Eventos. Caso contrário, pode tentar
> usar MVC, mas
> aconselho ler um pouco de código de implementação da
> interface
> gráfica de um smalltalk open-source, para se
> inspirar...

Eu achei que o toolkit do WxPerl é uma boa proposta.
Utilizei o gerador de interface (que é implementado em
Python e me faz pensar que o Parrot parece ser uma boa
idéia mesmo) e fiquei satisfeito com o resultado.

Ler código do SmallTalk, no entanto, parece bastante
desanimador. Eu odiaria, no entanto, ter que modificar
código com regras de negócio tendo que afetar outras
camadas da aplicação.

Algum outro toolkit trabalha de forma diferenciada e
que permita utilizar MVC de forma menos indolor?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net