[Cascavel-pm] Uso impróprio do perl.org.br (OFF-TOPIC)

Sexta Março 16 00:44:12 PDT 2007

On Mar 15, 2007, at 7:40 PM, Gabriel Vieira wrote:
> Macaé,
> também não é bem assim. Faça uma cópia do portal UOL e coloque
> dentro de um site seu e verás que está equivocado. Até porque os
> direitos não se restringem aos artigos e créditos a seus autores,
> mas também a toda diagramação e layout do site e tudo mais que nele
> esteja contido.

   Corretíssimo, Gabriel.

> Creio que a melhor solução é o contato com eles e devemos saber
> também se é uma prática comum e qual a intenção.

   Bom, pelo jeito, sou eu quem tem de escrever emails, certo?
   Gostaria de ter autorização dos administradores, acredito que é o
pessoal que está no PerlBrCoordGroup (opa! eu também!)

   http://www.perl.org.br/bin/view/Main/PerlBrCoordGroup

   Vou preparar um texto, e tentar disponibilizar isso para o pessoal
ler ainda hoje.

> Luis, quando falei do mirror, me referi a propormos isso como
> solução caso queiram disponibilizar o conteúdo.

   Ah! Agora entendi. Sim, estou de acordo. Se eles querem utilizar o
conteúdo, tem nosso apoio. Mas não para fazer parecere que são eles
que criam o conteúdo.

> Creio que o Alceu deu uma pesquisada sobre o nome dele no google e
> caiu ali. Por isso me pergunto por qual meio se chega até ali se
> não esse, até por que o google deve ter chegado né. hehe (posso
> estar enganado, se sim, desculpa Alceu).

   Macaé, procurar pelo nome da gente na Internet é uma forma
interessante de avaliar o que você tem feito nos últimos anos. Quanto
mais você aparece, mais gente referenciou você, e mais gente se
interessou pelo seu trabalho. É um hábito de "balizamento" que eu
pessoalmente recomendo. Nada como ter a opinião de outras pessoas de
vez em quando.