[Cascavel-pm] Atualizar database sem refresh...

Quinta Março 15 09:06:05 PDT 2007

> Basicamente, o desenvolvimento com Catalyst não muda devido ao uso de
> AJAX no cliente, como deveria acontecer com qualquer framework de
> webdevelopment decente. O Catalyst vai continuar fornecendo recursos
> endereçados por URLs da mesma forma, cabe ao código no lado do cliente
> decidir o que fazer com eles.

Eden... acho que você não entendeu o que eu escrevi, então vou explicar de outra maneira(um pouco mais ogra, se não se importar...), o que eu quis dizer é que não se estimulassem a usar coisas obsoletas como CGI para os novatos em Perl. Então sugeri que ao invés de se usar CGI::Ajax, usasse Catalyst com o plug-in adequado, já que Catalyst oferece uma solução muito superior ao CGI. Só isso, juro! :-) .

> Para desenvolver código client-side eu
> uso o dojo (http://dojotoolkit.org/). Dentre todos os toolkits que
> analisei achei esse o mais "são" e completo, o único pecado é a
> documentação escassa.

Tudo bem... dojo é uma ótima escolha, mas usar Dojo, outra biblioteca ou até mesmo AJAX na mão independem de qual framework você vai usar no server side(como vc mesmo disse), eu só sugeri que ao invés de CGI, pensasse em usar Catalyst.

Cheers!

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)