[Cascavel-pm] Listando sub-diretorios ...

Quarta Março 14 00:50:42 PDT 2007

On Mar 13, 2007, at 10:06 PM, Fernando Oliveira wrote:
> Desculpe, mas p/ q modulo qdo o problema se resolve 1 linha?! Fora q
> respostas grandes, não são normais em perl. Sim, eu poderia responder
> em 10 linhas, eu eu faria praticamente em C. Eu tb programo em C, mas
> se eu quisesse fazer em 10 linhas eu faria em C, e não em perl. Eu
> programo em perl pq me facilita, me faz escrever menos. E quanto a
> módulos, resolvendo problemas simples como esse usando módulos, não
> estaremos ajudando em perl, embora modulos facilitem muito, mas
> esqueceremos o perl e o usaremos apenas como sintax, e o cpan como
> [...]

   :-) Fernando,
   Tem uma coisa muito importante sobre dar respostas em listas que
pode estar escapando de você.
   Se eu estiver falando o óbvio, por favor me perdoe, eu não tenho a
intenção de chatear.
   A gente responde perguntas de muitos níveis, para muitas pessoas.
   Quando a gente vê uma pergunta muito simples, e nenhuma outra
indicação, desconfia logo de um novato.
   Se você joga para um novato coisas "ilegíveis" está aumentando a
fama de "Write Only" do Perl.
   Dando uma resposta "legível" a gente contribui para o aprendizado
da pessoa. Ela lê, e descobre outros jeitos de organizar programas. O
problema todo é saber quando dar uma resposta de uma linha e quando
simplesmente dizer "RTFM".
   Eu exagerei, quando falei "10 linhas", mas você entendeu, e não
ficou contando as linhas, certo? ;-)

   Você tem de se lembrar que o novato de hoje é o guru de amanhã. Eu
comecei com menos perl do que o Juliano, usava

   @listing = `ls -l`;

   para ler um diretório, e isso foi em 1996 - não faz assim tanto
tempo.

   Espero que isso ajude você a pensar nas respostas de uma linha (e
mandar elas para mim, que adoro um bom golf, quando eu tenho tempo).