[Cascavel-pm] Fwd: Programar ou reaproveitar (was: Listando sub-diretorios ...)

Terça Março 13 20:01:41 PDT 2007

On 3/13/07, Marco Lima <mago.perlbr em gmail.com> wrote:
>  Bem isso são restrições corpotativas ... tente convecer a Motorola, fiz
> isso durante muito tempo ... e olhe que muitos dos módulos do CPAN são
> feitos e testamos por pessoal da Motorola.

Por isso existia a terceira pergunta.

> Não é porque você escreve seus próprios módulos, sem utilizar o que foi
> feito por outras pessoas que você escreva "Código Porco", se uso de código
> feito por uma grande quantidade de pessoas tivesse 100% de garantia de não
> ser "Código Porco" ... o Windows seria o menor SO do planeta.

Não é código "feito por uma grande quantidade de pessoas". É código
testado ativamente por uma boa quantidade de pessoas *que sabem o que
estão fazendo* e o mais importante: que irão corrigir os problemas.

> Desculpe, mas discordo inteiramente de você, usar gíria não é coisa de
> marginal ... mas vai ver que é .. um hacker sempre é tirado como um marginal

Gírias de marginal são coisas de marginal. Em muitas situações, não
cabem nem mesmo as gírias mais convencionais.

> pela maioria das pessoas ... mas nem sempre temos tempo para blah blah para
> resolver um problema ... e gírias muitas vezes podem ser muito util, e fazem
> você resolver problemas difíceis e perigosos ... quando precisar resolver
> uma falha no sistemas em poucos segundos, talvez pense duas vezes em perder
> tempo, escrevendo código, consultando CPAN e lendo módulos etc. .... Perl
> não escreve "código porco", escreve soluções ... se asolução é escrever
> gírias então essa é a melhor maneira e não escrever "código porco".

Soluções emergenciais não são boas soluções: são soluções
emergenciais. Ou seja, quase que por definição, serão soluções ruins.
O objetivo é apagar incêncio, fazer o negócio funcionar. Depois você
vai (deveria) arrumar aquilo direito.

> Um pouco mais de "Código Porco", pode ser que dê para aprender um pouco de
> Perl no meio da lama.
>
> open s,">#\!/usr/bin/python";;$#=$/;seek
> s,"m/^j.a.p.h.!$/";:print
>
> @#=(36.32.32.44.101.114.99,107.104.97.32,114.108.80.101,32.101.114.116,104.110.111.97
> ,32.115.116.74.117.32.32.36,);
> reverse join ' ',map{s$\$/\$/$\$2\$1$g&&$#}split(' ',$#);

Seu JAPH ficou estragado ao colar no email. :-)
Mas ele é legal, depois de consertá-lo. Tem alguns meus no PerlMonks.
O problema é querer colocar JAPHs em programas convencionais...

-Nilson Santos F. Jr.