[Cascavel-pm] Questão de posicionamento

Terça Março 13 10:16:37 PDT 2007

On Mar 13, 2007, at 6:07 PM, Perl na Jaca wrote:
> Pessoal, literalmente estou metendo o Perl na Jaca... :)

   Eeeeeca!!! Perl melecado de jaca!?!?!

> sou novo na lista e no Perl, mas não em programação. Tenho tentado
> aprender sozinho em manuais, tutoriais e nesta fantástica lista porém
> já estou com cãimbras no cérebro tentando descobrir como se obtém a
> qtd de linhas e colunas da janela ativa (Terminal Gnome) e tb como
> posicionar o cursor na tela.

   O CPAN é seu amigo: search.cpan.org

   Term::Size
   http://search.cpan.org/~timpx/Term-Size-0.2/Size.pm

   Eu nunca usei, e recomendo dar uma lida no fonte.
   Não liga para o número de versão abaixo de 1, tem montes de
módulos que acabam maturando muito antes de subir a versão, por falsa
modéstia do mantenedor...

   Para instalar novos módulos, use o CPAN.pm:

   perldoc CPAN # (para aprender a usar)

   # Isto deve fazer o truque prá você:
   cpan -i Term::Size

> Estou tentando montar uma função que receba uma cadeia de caracteres e
> a exiba 3 linha acima da última linha da tela, centrando-a. Esta
> função é para dar msgs de erro em um programa de entrada de dados.

   Eu tenho mais informação do que deveria sobre isso, mas acho que
isso pode ajudar muito:

   http://search.cpan.org/~autrijus/Term-ANSIScreen-1.42/lib/Term/
ANSIScreen.pm

   Putamplexos, e seja muito benvindo!