[Cascavel-pm] Banco de dados

Marco Aurélio (MACAÉ) marcoaureliomacae em gmail.com
Sexta Junho 29 05:28:00 PDT 2007

Em 29/06/07, Luis Motta Campos<luismottacampos em yahoo.co.uk> escreveu:
>   Impressionante. Este é o email mais curto que eu vi o Macaé mandar
> até hoje. Parabéns, Macaé. Você está pegando o jeito.

(Luis Motta Campos)++ # Orientador e amigo

>   Se você respondeu não, por que continua usando MySQL + MyISAM? Ele
> faz a mesma coisa (serve usando pratos sujos), mas no "mundo dos
> bancos de dados".

Parece a velha discusssão de qual distro/ambiente gráfico/banco de
dados é melhor, as pessoas se esquecem que num mundo livre todos podem
escolher a ferramenta que mais se adeque as suas necessidades. Por
exemplo existem situações onde o oracle é menos apropriado do que o
sqlite, como aplicações de pequeno porte, e isto não desqualifica
nenhum deles em seus nichos. O Mysql é excelente para aplicações web
de pequeno/médio porte, enquanto o Postgresql tem uma melhor
implementação de aspectos que o caracterizam como um RDBMS.

Abraços fraternos,
Marco Aurélio (MACAÉ)