[Cascavel-pm] XML::DOM, XML::XPath e XML::DOM::XPath (Was: Re: XML::Parser Tree)

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Sexta Junho 29 01:35:49 PDT 2007

Qui, 2007-06-28 às 13:04 -0700, Daniel ® Antunes escreveu:

>    Minha dúvida é : Como navegar pelos elementos. :(

No caso de você precisar navegar em um XML, eu recomendo duas outras
abordagens, que evita inclusive de voce ter que mapear o XML para uma
estrutura de dados Perl pura (que não necessariamente vai representar
todos os dados).

Uma delas é DOM e a outra é XPath, que felizmente, possuem módulos para
Perl....

XML::DOM
XML::XPath

e, o mais legal ainda que une as duas APIs num módulo só:

XML::DOM::XPath

Com essas APIs voce vai navegar explicitamente na estrutura do XML.

Daniel