[Cascavel-pm] XML::Parser Tree

Daniel ® Antunes danielrantunes em yahoo.com.br
Quinta Junho 28 13:04:05 PDT 2007

    Olá amigos da lista,
    Estou apanhando com uma bobeirinha e acredito que os amigos possam me ajudar.
    Já fiz parsers usando Handlers para grandes documentos e conheço bem o funcionamento. Agora estou tentando criar um parser usando a opção "Tree", nunca tinha utilizado este método e apesar da simplicidade exposta na "man page" estou apanhando.
    Segue um script que fiz para testar o funcionamento :

#!/usr/bin/perl
use XML::Parser;
my $parser=new XML::Parser;
my $p=new XML::Parser(Style => 'Tree');
my $xml=$p->parse('<inquiry>'
                                        .'<city>2</city>'
                                        .'<region>CENTER</region>'
                                        .'<childages>'
                                            .'<childage>2</childage>'
                                            .'<childage>11</childage>'
                                        .'</childages>'
                                      .'</inquiry>');
print " 1º\t",$xml,"\n\n";
print " 2º\t",$$xml[0],"\n\n";
print " 3º\t",$$xml[1],"\n\n";
print " 4º\t",$$xml[1][1],"\n\n";
print " 5º\t",$$xml[1][2],"\n\n";
print " 6º\t",$$xml[1][3],"\n\n";
print " 7º\t",$$xml[1][4],"\n\n";
print " 8º\t",$$xml[1][5],"\n\n";
print " 9º\t",$$xml[1][6],"\n\n";

    O resultado no console é o seguinte :

1º     ARRAY(0x815a0e4)

 2º     inquiry

 3º     ARRAY(0x815a180)

 4º     city

 5º     ARRAY(0x8220f90)

 6º     region

 7º     ARRAY(0x8220f30)

 8º     childages

 9º     ARRAY(0x82130f4)

10º

11º

12º

    Minha dúvida é : Como navegar pelos elementos. :(
    Muitíssimo obrigado galera.
    Abraço.

Daniel ® Antunes
profissional de informática