[Cascavel-pm] Banco de dados

Quarta Junho 27 14:11:57 PDT 2007

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Subqueries existem desde o MySQL 4.

   Nem para tudo. Você não podia usar um subquery como uma tabela.

> Na verdade, o SQLite possui mais recursos que o MySQL. Além dele ser
> mais rápido para apenas um usuário simultâneo. ;-)

   Nossa, grande vantagem. É a única situação em que eu não me importo
com performance: quando estou desenvolvendo sistemas (e, portanto, sou o
único usuário do sistema)

> Existem várias e várias situações onde o MySQL é muito melhor que
> qualquer outra alternativa. Basta você ter uma aplicação write-once
> read-many com estrutura do banco de dados não muito complexa que o
> MySQL será um vencedor. Curiosamente, esse é o caso de uso de boa
> parte dos sites na internet.

   Apenas de boa parte dos sites de internet. Mas, normalmente, para
estas situações, o maior tempo de espera é a latência de rede, o que faz
a vantagem ser praticamente nula... eu acho.