[Cascavel-pm] Um estado de espírito... [Was: Procurar texto em arquivo.]

Segunda Junho 25 05:23:05 PDT 2007

De: cascavel-pm-bounces+andre.garcia.carneir=terra.com.br em pm.org
Para: "Cascavel Perl Mongers" cascavel-pm em pm.org
Cópia:
Data: Sun, 24 Jun 2007 22:03:48 +0200
Assunto: Re: [Cascavel-pm] Um estado de espírito... [Was: Procurar texto em arquivo.]

> Marco Aurélio (MACAÉ) wrote:
> Bom, aqui acontecem coisas que eu tenho certeza que você não vai ver
> e em lugar nenhum, como o São João de Caruaru e do Recife, por
> exemplo, aqui no escritório onde trabalho, no Centro da cidade, tem um
> pátio chamado Pátio do Carmo, em frente Basílica e Convento de Nossa
> Senhora do Carmo, à padroeira do Recife, hoje, por exemplo, estou
> vendo muitas crianças soltando muitos fogos e andando de bicicleta, no
> Pátio do São Pedro [1] bem próximo no pátio com Carmo, às 19h se
> apresentam várias atrações que tocam o nosso Rei do Baião - Luiz
> [...]

Pergunte para qualquer imigrante do nordeste em São Paulo, principalmente os da região do Brás, dos que vieram
entre as décadas de 70 e 80, para trabalhar com os serviços  mais pesados, e as condições mais humilhantes
possíveis, se eles consideram São Paulo uma cidade acolhedora. Te garanto que a maioria vai dizer que é melhor
do que passar fome no nordeste, mas que se houvessem condições eles voltariam sem hesitar...

Você Macaé é como a maioria dos nordestinos dessa época, iludidos e completamente enganados sobre a situação
aqui em S. Paulo. Se aqui é a terra de oportunidades do país? É sim, mas ainda assim, são poucas as que
realmente valem a pena e com certeza não tem pra todo mundo. Além disso, já está mais do que na hora do governo
distribuir as oportunidades pelo país ao invés de concentrar tudo em um lugar só, mas essa é só a droga da
minha opinião.

Meu conselho para você é pare de ir a comícios políticos, pare de assistir TV, e concentre-se no seu trabalho,
caso contrário isso só vai deixar você mais iludido ainda ;-)

É claro que se quiser nos fazer uma visita e tomar umas brejas serás bem-vindo!

Cheers!

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)