[Cascavel-pm] Várias Variações de Variáveis...

Flavio S. Glock fglock em gmail.com
Domingo Junho 24 15:08:57 PDT 2007

> From: luismottacampos em yahoo.co.uk

Na verdade, o compilador precisa de bem poucos recursos da linguagem.
A dificuldade tem sido achar qual a forma mais simples e eficiente
para aproveitar estes recursos.

> Humm... bem, aí eu vou ficar devendo qualquer ajuda. :-D. "Compiladores" não
> é algo que se vê no curso de análise de sistemas (ou sistemas da informação,
> nos cursos mais "modernos").

Interessante não? O mercado de compiladores é bastante reduzido mesmo.
Mas os empregadores são interessantes: você pode acabar na Intel, AMD, ...
Os cursos mais "modernos" são para quem quer prefere trabalhar nas
fábricas de software :)

> Só de curiosidade: ele precisa converter algo do código do perl 5 para rodar
> no perl 6? Um parser já não seria o suficiente?

O problema deve-se a uma característica do Perl 6:
A princípio, o compilador do Perl 6 geraria o código executável em
memória, e depois faria um "dump" do programa compilado.
Estou reinventando os algoritmos para obter o mesmo resultado - sem a
necessidade de um disassembler ou de um interpretador, que são muito
chatos de implementar e tornariam o programa enorme.

- Flavio S. Glock