[Cascavel-pm] Um estado de espírito... [Was: Procurar texto em arquivo.]

Domingo Junho 24 12:51:45 PDT 2007

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Interessantemente, isso é uma visão preconceituosa com os grandes
> centros metropolitanos. Na verdade, a capital brasileira com o maior
> índice de homícidios é Recife (segundo dados de 2002, que foi o que eu
> consegui achar). Em segundo lugar vem Vitória e em terceiro lugar o
> Rio de Janeiro. São Paulo aparece em 6o, depois de Porto Velho e
> Maceió (mas essas cidades estão quase "empatadas").
>
> Os dados podem ter mudado um pouco nos últimos 5 anos, mas Recife tem
> se mantido como a primeira ou segunda capital com maior índice de
> [...]

   Nilson, estes dados não são relativos? Digo, proporcionais à
população de cada cidade? Eu não fui olhar o documento, mas tenho a
impressão de que os dados fazem mais sentido se forem proporcionais à
população de cada cidade estudada.

   De qualquer forma, foi uma coisa interessante para se aprender... :-)