[Cascavel-pm] Um estado de espírito... [Was: Procurar texto em arquivo.]

Marco Aurélio (MACAÉ) marcoaureliomacae em gmail.com
Domingo Junho 24 12:31:55 PDT 2007

Em 24/06/07, Nilson Santos Figueiredo Junior<acid06 em gmail.com> escreveu:
> Interessantemente, isso é uma visão preconceituosa com os grandes
> centros metropolitanos. Na verdade, a capital brasileira com o maior
> índice de homícidios é Recife (segundo dados de 2002, que foi o que eu
> consegui achar). Em segundo lugar vem Vitória e em terceiro lugar o
> Rio de Janeiro. São Paulo aparece em 6o, depois de Porto Velho e
> Maceió (mas essas cidades estão quase "empatadas").
> Os dados podem ter mudado um pouco nos últimos 5 anos, mas Recife tem
> se mantido como a primeira ou segunda capital com maior índice de
> [...]

A causa desses homicídios é antropológica: "as drogas!".
Primeiro os jovens morriam por causa das drogas pesadas geralmente
injetáveis, eram bem menos mortos que hoje. Depois veio o "CRACK",
este sim é o culpado pelo indicie de homicídios do estado, pois a
violência está ligada diretamente ao vício insaciável que a droga
causa nós usuários.

Já é padrão entre os comentários que agente faz das pessoas que usam o
"CRACK", - é que o cara vai morrer - eu não tenho uma visão ruim sobre
a morte, mais morrer por causa do "CRACK" é muito pesado para mim!
Tenho experiências de colegas da minha infância de classe média, hoje
perderam a sua vida por causa do "CRACK".

A droga é cara custa no mínimo R$ 10,00, e tem o poder de destruição
incrível, ela pode viciar na primeira experiência. Eu sou um cidadão
urbano ando de ônibus lotado, 1h para chegar a casa, chego de 0h em
casa para sair de 7h, com a minha mulher que me espera, e meu filho
que dormir, e vejo que esta violência vem dos caras que fazem de tudo,
até matar, para poder até sustentar o vício do "CRACK" [1]. Não a
credito que a Polícia vá resolver nada, nestes casos de dependência, a
atenção e/ou o entendimento é muito especial!

Nilson – fora isso nossa cidade Recife [2] é muito linda de belezas
naturais, poética e acolhedora, bem como sua cidade também deve ser!

Abraços juninos,
Marco Aurélio (MACAÉ)
[1] - http://pt.wikipedia.org/wiki/Crack
[2] - http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=276628