[Cascavel-pm] Um estado de espírito... [Was: Procurar texto em arquivo.]

Domingo Junho 24 11:31:47 PDT 2007

On 6/24/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:
>    "Morrer" é mesmo coisa de paulistano. 'A gente "morre" pertinho
> daqui, logo depois do assalto...' - diria um paulistano menos otimista.
>
>    De qualquer forma, Macaé, você tem o melhor dos dois mundos: se sente
> paulistano e mora no Recife... tenho certeza de que todos os moradores
> de sampa desta lista trocavam com você.

Interessantemente, isso é uma visão preconceituosa com os grandes
centros metropolitanos. Na verdade, a capital brasileira com o maior
índice de homícidios é Recife (segundo dados de 2002, que foi o que eu
consegui achar). Em segundo lugar vem Vitória e em terceiro lugar o
Rio de Janeiro. São Paulo aparece em 6o, depois de Porto Velho e
Maceió (mas essas cidades estão quase "empatadas").

Os dados podem ter mudado um pouco nos últimos 5 anos, mas Recife tem
se mantido como a primeira ou segunda capital com maior índice de
homicídios desde 1981. Desde 1990 a "pole position" do índice homícios
vem sendo alternada entre Recife e Vitória.

Então, é mais provável que você morra em Recife do que em São Paulo.

E viva o off-topic. ;-)

Fonte: http://www.gajop.org.br/publica/cadernoum.pdf

-Nilson Santos F. Jr.