[Cascavel-pm] Várias Variações de Variáveis...

Domingo Junho 24 11:11:54 PDT 2007

Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:
> Humm... bem, aí eu vou ficar devendo qualquer ajuda. :-D. "Compiladores"
> não é algo que se vê no curso de análise de sistemas (ou sistemas da
> informação, nos cursos mais "modernos").
>
> Só de curiosidade: ele precisa converter algo do código do perl 5 para
> rodar no perl 6? Um parser já não seria o suficiente?

   Um "parser" é um dos primeiros estágios do processo de compilação,
Alceu. Normalmente, fazemos /parsing/, depois montamos uma árvore de
tokens ("tokenizing"), depois atravessamos esta árvore de tokens e
escrevemos cada nó dela de volta, no formato que a gente quer.

   Claro isto é uma visão de 30.000.000 pés de altura, super-simplificada.

   Eu recomendo que você veja o livro do Aho, Ullman e Sethi sobre o
assunto. Deve ter na biblioteca da faculdade, mesmo que seja uma edição
muito velha ainda está atualizada.