[Cascavel-pm] Ensinar Perl na Faculdade [Was: EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.]

fernandolouis em terra.com.br fernandolouis em terra.com.br
Sexta Junho 22 07:26:16 PDT 2007

Claro Luiz!

É como aprender a dirigir com um carro velho, antigo... sem direção
hidráulica e com folga, freio horrível!

[]s
Fernando

----- Original Message -----
From: "Luis Motta Campos" <luismottacampos em yahoo.co.uk>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Friday, June 22, 2007 10:16 AM
Subject: Re: [Cascavel-pm] Ensinar Perl na Faculdade [Was: EXPLICAÇÃO SOBRE:
PUSH, SPLIT e FOREACH.]

On Jun 21, 2007, at 6:04 PM, Fernando Oliveira wrote:
> Pq vc não acha perl uma boa linguagem p/ começar?!
>
> Em 21/06/07, Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> escreveu:
> Eu não acho que Perl seja uma boa linguagem para começar. Talvez
> Python, Ruby ou mesmo Lua. LISP também deveria entrar, mas no meio do
> currículo.

   (Fica aqui o meu protesto sobre a falta de educação das pessoas
que escrevem respostas do lado errado do email)

   Perl não é uma boa linguagem para começar por que estimula a
desorganização e não faz nenhum esforço no sentido de enforçar boas
práticas de programação. Neste ponto, linguagens fortemente tipadas,
em que o programador é forçado a declarar corretamente suas variáveis
e tratar de todos os erros antes que o compilador consiga executar e
criar um binário (bytecode, tanto faz) são melhores.

   Eu sou muito favorável que a gente ensine primeiro as linguagens
que "incomodam" mais (como disse o Edem, em uma mensagem passada, eu
acredito). Assim, quando as pessoas encontrarem linguagens "bacanas"
vão estar mais preparadas para usá-las.