[Cascavel-pm] Ensinar Perl na Faculdade [Was: EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.]

Sexta Junho 22 06:24:43 PDT 2007

On Jun 21, 2007, at 7:03 PM, Nelson Ferraz wrote:

> Se é para começar em baixo nível, porque não começar logo com
> Assembly?
[code here]
> Eu sou totalmente a favor de ensinar C, C++, linguagens funcionais e
> até Java.
>
> Mas, para começar, as pessoas deveriam usar linguagens de alto nível,
> e aprofundar-se aos poucos.

   Hum. Eu acho que a aproximação bottom-up tem vantagens.
Especialmente sobre a parte de como organizar programas. Em assembly,
conseguimos fazer organizadamente programas pequenos. Em perl, com
uma linha, é bem possível que eu gere programas assembly com alguns
milhões de linhas... :-)

   Claro, fazer esta necessidade refletir nos futuros desenvolvedores
tem um aspecto chocante: muita gente não aguenta ver isto e desiste
de aprender. Outras pessoas aprendem com a dificuldade, e estas
normalmente são muito melhor vocacionadas para o desenvolvimento de
sistemas manteníveis...