[Cascavel-pm] Ensinar Perl na Faculdade [Was: EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.]

Wendel Scardua wendelscardua em gmail.com
Quinta Junho 21 16:33:29 PDT 2007

Oh! Eu não sou o único então!

Ganhei meu 286 em '97 e até 2001 aprendi e programei em QBasic :-)  (em
algum momento de '97 também aprendi Clipper)

Só na faculdade vi o C, depois o C++, e em algum momento Perl e (eca) Java.

Eu acho que C é bom como primeira linguagem para um curso de *computação*,
porque ela tá no meio termo, nem alto nível demais, nem baixo nível demais.
Pelo menos até a pessoa ter uma leve noção de complexidade computacional,  e
saber que o "sort" do perl  é-ou-deveria-ser O(n log n).

Claro que eu posso achar isso só porque foi como eu aprendi ^^;;; - então
esses são só meus 1.2 centavos (desvalorizados :-) )

[]s

Wendel