[Cascavel-pm] Ensinar Perl na Faculdade [Was: EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.]

Fernando Oliveira fernandocorrea em gmail.com
Quinta Junho 21 10:31:42 PDT 2007

Em 21/06/07, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> escreveu:

> Porque assembly não é uma linguagem de programação, é uma
> transliteração de linguagem de máquina.
>
> C++ só é baixo nível para programadores de baixo nível. Aliás... até C
> é assim, em um grau menor.

> O problema é que se você aprender a linguagem X como primeira
> linguagem, você fica apegado aos recursos dela. É como se fosse sua
> língua nativa.

Nem sempre... a minha 1ª linguagem foi basic aí passei p/ C, dei graças a
Deus... (até q enfim algo q não me limitava tanto!!!) passei por algumas
linguagens... e hj estou muito feliz com perl, q não me limita, e mesmo
assim posso escrever pouco!

Minha primeira linguagem de programação de verdade foi Perl.

> [...]
> criar um objeto e chamar métodos para cada acesso).
>
> Quando estou manipulando strings em outras linguagens... cadê o split?
> Expressões regulares então, nem se fala...
>
> E por aí vai.
>
> Mas um dos motivos mais importantes na minha opinião é que seria um
> ótimo filtro: se o aluno está achando C muito difícil talvez ele
> deveria procurar outra carreira. Trocar para um outro curso como
> pedagogia ou literatura. Os futuros mantenedores do código que eles
> iriam ter feito certamente vão se sentir agradecidos.

[]'s Fernando