[Cascavel-pm] LWP::Simple

Quinta Junho 21 10:09:13 PDT 2007

On 6/21/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:
>    Ah, é. Desculpe. Eu me esqueci deste detalhe: IPC com sinais no
> windows não funciona, por que o windows é "multi-tarefa SEMI
> preemtivo", o que quer dizer que frequentemente ele depende do
> usuário "passar o controle" de volta... claro, não funciona, ;-) e o
> Janelous trava...

Não, não é assim pelo menos desde o Windows 2000. De fato, eu acredito
que toda a linha NT nunca foi assim. Os Windows preemptivos eram os
9x/ME.

IPC com sinais no Windows não funciona porque não existem sinais no
Windows, pois não se trata de um sistema POSIX. Todos os sinais que
funcionam são camadas de emulação. Os mecanismos de IPC no Windows são
completamente diferentes. O equivalente aos sinais seriam as mensagens
enviadas a threads e processos usando PostMessage (aquelas WM_XXXXX da
vida, pra quem conhece). Mas o Perl não usa nada disso.

Somente problemas em device-drivers (ou alguma outra coisa que rode em
modo kernel) conseguem travar o Windows, assim como no Linux.
Aplicações isoladas obviamente travam. De fato, dos últimos 2 anos pra
cá eu vejo muito mais janelas do KDE reclamando de SIGSEGVs do que
aplicações no Windows travando, mas eu imagino que existam muito mais
aplicações ruins pra Windows do pra Linux mesmo - eu que só me
restrinjo às boas. YMMV.

-Nilson Santos F. Jr.