[Cascavel-pm] Uso de ramdisk para evitar I/O de disco

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quinta Junho 21 08:46:38 PDT 2007

On 6/21/07, Hamilton Vera <hamilton.listas em gmail.com> wrote:
> Caros, boa tarde.
>
> Gostaria que avaliassem a seguinte situação;
>
> Uma aplicação em Perl escreve e remove milhares de pequenos arquivos em um
> diretório,
> gerando I/O de disco considerável. O tamanho do diretório não precisa ser
> muito grande,
> pois a rotatividade de arquivos é alta.
>
> Nesse caso seria viavel, ou pelo menos "correto" utilizar um ramdisk
> (filesystem em RAM)?
>
> Necessito da estrutura de diretorio para que um outro software faça o
> gerenciamento de queues.

> [...]

Talvez uma outra abordagem pro problema, de modo a não usar arquivos,
seria melhor. Se não tiver como abordar de outra forma, aí sim você
usa o ramdisk.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia