[Cascavel-pm] Ensinar Perl na Faculdade [Was: EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.]

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quinta Junho 21 06:16:55 PDT 2007

On 6/21/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:
>    Quanto a ensinar C: é a melhor coisa que você pode fazer para
> ensinar alguém a programar.
>    Depois, o cara vai descobrir que existem muitas outras linguagens
> de programação, e vai escolher e aprender sobre elas sozinho.

Acho melhor ensinar Haskell, LISP ou Prolog primeiro. Assim, a pessoa
não vai passar o resto da vida encucado só com linguagens imperativas.
É mais ou menos como ensinar alguns idiomas estrangeiros pro seu filho
antes de ensinar o idioma nativo, é inevitavel que ele aprenda o
idioma nativo depois. Fazer ao contrário é bem mais difícil.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia