[Cascavel-pm] Várias Variações de Variáveis...

Quinta Junho 21 03:12:44 PDT 2007

On Jun 20, 2007, at 10:49 PM, Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:

> Humm... não. Mas eu queria um exemplo de aplicação real para esse
> tipo de exercício...

   Se ao invés de somar 1, você modificar %INC (Sim, o HASH, não o
ARRAY!), você vai ficar feliz?
   Tente resolver o mesmo problema, para um "exemplo real":

{
     # Big::Company::Config é um Singleton
     # devolve 'Big::Company::Mock::Object' no ambiente de teste
     my $class = Big::Company::Config->instance->get
( 'Big::Company::Object' );
     BEGIN {
         eval { use $class; }; # pode ser Mock::Object!
         # FIXME: implement error handling ;-)
     }
}

> Entendi a aplicação e o "encavalamento". Mas foi por isso que eu
> pedi um exemplo real de aplicação da técnica.

   Eu tenho muitos casos em que carrego dinâmicamente módulos
"Mocked" dentro do ambiente de teste, e carrego objetos "Reais" no
ambiente de produção - uma boa parte deles config-driven.