[Cascavel-pm] RE: Várias Variações de Variáveis...

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Quarta Junho 20 12:15:37 PDT 2007

Oi Flávio,Comentários abaixo...> Date: Wed, 20 Jun 2007 13:15:37 -0300> From: fglock em gmail.com>> Por exemplo, quando o compilador encontra um BEGIN:> >  {>   my $a = 1;>   BEGIN { $a = $a + 1 }>  }> > Para executar o BEGIN (o BEGIN executa durante a compilação), é necessário:> > - criar uma closure para armazenar a variável $a;> - criar uma outra closure dentro desta, para armazenar a soma e atribuição;> - executar o BEGIN - dentro do ambiente em que foi criado;> - quando o BEGIN termina de executar, todas as alterações que o BEGIN> tenha feito em quaisquer variáveis devem ser registradas - aqui é um> dos lugares em que a introspecção é necessária.Seu exemplo é bem simples, talvez não seja o melhor para mostrar o que você precisa. Eu pensei, para esse caso, que você simplesmente poderia usar uma variável global.> Não, a tabela de símbolos só serve para variáveis globais.> As variáveis "my" são guardadas em uma estrutura diferente.Então... qual o problema de, dentro do bloco BEGIN, computar o necessário e manipular a tabela de símbolos para armazenar esse resultado numa variável global?Talvez eu esteja perguntando demais, mas com esse exemplo que você deu eu não consigo imaginar a necessidade de torcer o programa para pegar o valor da variável léxica.[]'sAlceu