[Cascavel-pm] Várias Variações de Variáveis... [WasRe: EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.]

Flavio S. Glock fglock em gmail.com
Quarta Junho 20 07:45:26 PDT 2007

Luis:

O propósito das variáveis léxicas é justamente esconder informação.
Desfazer isso é bastante complicado.

Para o kp6 (compilador de Perl 6 em Perl 6), eu precisei de um módulo
que permitisse a manipulação de variáveis que estão dentro de
closures.
O resultado ficou feio mas funciona:

  http://svn.pugscode.org/pugs/v6/v6-KindaPerl6/lib/KindaPerl6/Perl5/Pad.pm

Estou a procura de idéias de como limpar este código.
Preciso que uma característica seja mantida: deve ser escrito em Perl
puro - sem usar módulos do CPAN.
Existe um motivo para isso: é que este código deverá ser reescrito em
MiniPerl6, para maior portabilidade (JVM, Parrot, etc).

Contribuições são extremamente bem vindas.
Desculpe a falta de documentação.

- Flavio S. Glock