[Cascavel-pm] Artistic License 2.0

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Terça Junho 19 02:56:42 PDT 2007

On 6/19/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:

>    Opa! Cuidado! Esta é uma afirmação complicada... você está
> esquecendo das coisas que motivam a indústria e o capitalismo:

Desconfio que você tem uma namorada que é advogada, estou certo? Não
se preocupe, tenho certeza que eles podem achar coisa melhor para
fazer se perderem esta boquinha.

>    Ter licensas implica poder explorar comercialmente alguma coisa.
>    É como ter patentes: a gente ama ou odeia, dependendo de que lado
> você está do balcão.

Antes da licenças e das leis, havia a exploração comercial do produto
do trabalho criado. As licenças e leis são mais importantes contra os
abusos. Se tudo mundo fosse legal :) ninguém ia precisar de
contorcionismos legais ou de códigos poerentos.

>    Isso não é uma licensa também? :-)

É uma "licença" no sentido puro e total. Eu lhe cedo este software
para que faça dele o que quiser. Como estamos nesta sociedade, tem a
continuação: "Não venha me processar por algo que sair errado."