[Cascavel-pm] sistema de Chmod

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Segunda Junho 11 07:29:29 PDT 2007

<snip>

Calma gente... Só pra relembrar, isso aqui é uma lista de discussão
técnica e todos nós somos adultos (creio eu). Talvez eu não tenha
autoridade suficiente para dizer isso, mas acho que o intuito aqui é
compartilhar conhecimento e não ficar ensaiando retórica nem massagear
ninguém com palavras (se bem que eu estou fazendo isso agora, mas é
por uma boa causa). Se o conhecimento é divulgado e alguém aprende com
isso, não interessa como foi feito, temos um objetivo: aprender.
Quando alguém fala algo notável, ele/ela é recompensado/a (vide
contador de karma), porque não criticar quando falar besteira também?
Sendo mais direto, tudo bem que o Nilson pode não ter expressado o que
ele achava da forma mais eufêmica, e eu não falaria do jeito que ele
falou, mas ele ainda tem razão. Eu fiquei chateado pelo Gabriel ter
ignorado os conselhos do Champs, e ainda por cima ter postado PHP numa
lista de Perl, com cara de nunca ter lido uma FAQ de lista de
discussão na vida. Eu me controlei pra não responder, o Nilson não,
fazer o que... Eu levo "escaldo" na comunidade Catalyst o tempo todo,
tanto na lista quanto no IRC, e o pouco que sei foi ouvindo essas
críticas. Se o Gabriel invés de ter ficado choramingando na ignorância
dele procurasse saber como melhorar o código que o Nilson criticou,
acho que teria ganhado muito mais. Mas, ele fez sua escolha, e o
Nilson fez a dele, os dois devem ser bem grandinhos e não precisam de
mais papais e mamães pra lhes dizer o que fazer.

meus dois centavos... nada pessoal, é só o que eu acho

P.S.: Por sinal, quem quiser ler palavras belas e delicadas, recomendo
Vinícius de Morais, e para refletir (hehe), recomendo Pulp Fiction:

"If I am curt with you it's because time is of the essence... Now
pretty please, with sugar on top, clean the fuckin' car" - Winston
Wolf

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia