[Cascavel-pm] Código aberto VS Código modelo [ was: sistema de Chmod ]

Marco Aurélio (MACAÉ) marcoaureliomacae em gmail.com
Domingo Junho 10 07:59:09 PDT 2007

Em 09/06/07, Gabriel<ghpnet em gmail.com> escreveu:
> amigo, sinceramente
> pedi ajuda e nao obtive, então resolvo ajudar com um pouco que sei, dando o
> código que consegui desenvolver em php e você vem e me fala isso.
> francamente, meu site é 100% programado em cgi/perl
> www.wmclube.com.br/index.cgi, todos meus projetos são em cgi/perl
> agora se o perl tem ou futuro, não é da minha conta, não foi eu que escrevi
> ele. Por falta de amizade nas palavras dos "amigos" aqui do grupo, não tenho
> mais motivos para ficar sendo um dos membros e por isso estou me retirando.
> um abraço aos que fica.

Bom dia, Caros(as) Amigos(as) do Cascavel Perl Mongers,

Partilhando um pouco de reflexões tiradas do tópico: "sistema de Chmod".

1. Todos nós devemos "saber" trabalhar com o código aberto
(open-souce), que é obra benfeitora, que beneficia toda a comunidade
internacional.

2. Para uma perfeita acolhida dos trabalhos voluntários, devemos
colabora invés que criticar (larga o pau), porque sabedoria se faz e
se desfaz... [2.1].

3. Quando algum Monge desenvolver e/ou partilha qualquer tipo de
código aberto para a comunidade, não devemos nos fechar no nosso saber
sem ajudar nos defeitos para o bem da própria comunidade [3.1].

4. Antes de julgarmos devemos também entender que existem níveis de
programadores, e corrigir o problema usando uma linguagem de
compatível com o nível do programador.

5. Um grande erro: Achar que devemos jugar o problema só pela beleza
do código modelo, devemos lembrar quem partilhar do seu código para a
comunidade está ajudando voluntariamente, portanto, em vez de criticar
colabore.

Bom domingo a todos. :-)

Fraternalmente no Cascavel Perl Mongers,
Marco Aurélio (MACAÉ)
Comunidade de Perl Mongers do Recife (PE)

[2.1]. Resposta filosófica:
"Na vida, existem pessoas
que ensinam a profundidade
do viver.