[Cascavel-pm] [OFF-TOPIC] - Para que fizeram com as freiras, se os monges já sabiam?

Luiz Gonzaga lgonzaga em lncc.br
Sexta Junho 8 05:00:09 PDT 2007

Ou podem repetir com os monges. Cerveja de graça por 45 dias...

Saiu no O Globo (http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2007/06/07/296067190.asp)

Luiz.

____________

Freiras experimentam cerveja e nível de colesterol reduz 6%, revela pesquisa

Plantão | Publicada em 07/06/2007 às 20h49m
Reuters

MADRI - Um estudo divulgado nesta quinta-feira mostrou que o consumo de
cerveja ajuda a reduzir os níveis de colesterol do organismo. Um grupo de
freiras abstêmias fez a experiência, bebendo meio litro diário do líquido
durante 45 dias. O estudo também mostrou que a cerveja não tem que conter
álcool e não é necessário o consumo em grandes quantidades. O ingrediente
"mágico" é o lúpulo.

- O lúpulo, um dos principais ingredientes da cerveja, pode conter benefícios
na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos - afirmou o Centro de
Informação sobre Cerveja e Saúde em um comunicado nesta quinta-feira.

Ainda assim, a experiência não pareceu ter ganho muitas adeptas à cerveja na
comunidade de religiosas, que levam uma vida regrada e de dieta equilibrada.

- Para ser sincera, se eu precisasse reduzir o colesterol ou qualquer coisa,
eu continuaria tomando. Mas eu não beberia cerveja apenas por beber, pois o
gosto não me agrada - afirmou a irmã Maria José a um canal espanhol de
televisão.

Ela é uma das 50 freiras que tiveram que ingerir meio litro diário de cerveja.
O resultado foi uma redução de 6% no colesterol total entre as com alto
nível, afirmou o Centro.

- Fizemos isso pelo bem da humanidade - disse a irmã Almerinda Alvarez ao
jornal El País.