[Cascavel-pm] Duvida modelagem

Terça Junho 5 06:40:53 PDT 2007

On Jun 4, 2007, at 8:53 PM, Donato Azevedo wrote:

> Hehe, desculpa o trabalhão aí!
>
> Bem, vou tentar explicar denovo:

   Agora foi demais.
   Mas deu, eu consegui filtrar. Para menos, é sempre mais simples...

   Vamos ver: você tem um problema, tem uma restrição de modelagem
sobre uma interface muito ruim. Fica esperto com race-conditions,
elas vão aparecer conforme o volume de operações cresça o bastante.

   Se você não sabe nada sobre "locking" e "race conditions", aqui
tem um entry-point:

   http://en.wikipedia.org/wiki/Lock_%28software_engineering%29

   Sua aproximação ainda tem mais código do que eu acho que deveria,
mas está boa. Não vejo grandes comentários para fazer em termos de
modelagem. Tente escrever perl mais como perl e menos como java...
talvez ajude a enxugar um pouco seu código. Mas isto é estilo, não
tem nada a ver com a solução do problema em si.