[Cascavel-pm] compilando PAR-Packer-0.975 no ActivePerl

Agnaldo Macedo agnaldo em starweb-software.com.br
Terça Junho 5 05:16:45 PDT 2007

Brinca um pouco com esse.

http://www.indigostar.com/perl2exe.htm

----- Original Message -----
From: "Daniel Vinciguerra" <daniel_5h4d0w em hotmail.com>
To: <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Monday, June 04, 2007 6:41 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] compilando PAR-Packer-0.975 no ActivePerl

>Olá Daniel,
>Comentários abaixo...

>Microsoft Windows XP Home Edition> ActivePerl 5.8.8 Build 820
>Humm... poderia ser a diferença de Windows XP?

Talvez a falta de algum arquivo no Windows... pode ser sim...

> [...]

>de alguém que faz trabalho voluntário).

>C:\Perl\cpan\build\PAR-Packer-0.975\blib\script> > Obs: Meu
>PAR-Packer-0.975 tambem foi compilado com sucesso...

>Eu obtenho erros de compilação. Por isso nem tentei checar a criação de
>binários no diretório blib. Geralmente quando compilo módulos no ActivePerl
>eu gero um PPM deles para evitar ter que fazer de novo. Se gostasse de
>compilação eu programaria em outra linguagem...
>
>O que me ocorreu agora é que você está compilando usando um compilador
>diferente do que estou usando. Algumas perguntas sobre isso:

Como desenvolvo em C tambem (alem de Perl claro) sempre que Instatalo a
dupla Dev-C++ 5 e
ActivePerl quentinho baixado dos repositórios da ActiveState.

>2 - Ele é gratuíto ou não? Algum link sobre o danado?
Como todo bom desenvolvedor OpenSouce e Free, alem de usuario de Linux a
maioria
de meus softwares instalados são todos OpenSource e/ou Freeware

Esse ai é o bendito do compilador... =)
http://www.bloodshed.net/devcpp.html

>3 - Durante sua compilação do Packer, você lhe foi solicitado
>disponibilizar o windows.h?
Isso tem um grande problema... obtive erro 1 ou 2 vezes tambem porem só me
foi requerido
pelo que me lembre a instalação do nmake e este por sua vez foi baixado
automaticamente...

O processo que fiz foi o seguinte:

(No prompt do DOS digitei:)

>cpan install PAR::Packer

Aceitei todas as instalações de dependencias que me foram pedidas e
pronto...
de primeiro não compilou por falta do nmake porem depois ocorreu tudo
normalmente.
Acredito não ter sido culpa do compilador pois não tenho variaveis de
ambiente setadas
para o GCC(Compilador)... Por tanto ele deveria ter me pedido a localização
do mesmo mais como disse, em todo caso é bom não contrariar...

Acabei de fazer a recompilação dele e foi que foi... o importante mesmo
requirido é o
nmake...
Ele compila mais não isntala aqui... por isso os testes retornão erros
apesar dele estar
compilado... é estranho porem funciona... ^^