[Cascavel-pm] Duvida modelagem

Sexta Junho 1 06:46:01 PDT 2007

On May 31, 2007, at 8:49 PM, Donato Azevedo wrote:
> Pessoal,
> vou desenvolver uma aplicação em que no backend basicamente é o
> seguinte:
> arquivos com determinado nome, em determinado diretório são
> processados por um daemon.
> Este daemon coloca a resposta em um arquivo homonimo em outro
> diretorio predeterminado.
>
> Eu gostaria de converter a estrutura do arquivo para algo mais
> intuitivo, por exemplo,
> o formato do arquivo é algo como:
> se a linha começar em um os proximos 10 caracteres sao o nome da
> [...]

   Hum. Donato, eu comecei a escrever este email quatro vezes agora.
A diferença é que joguei três versões deste texto fora, já, e ainda
não consegui ter uma idéia clara do que você tem e do que você quer.

   Acho que antes de decidir se você vai ou não usar OO, é mais
importante decidir quais são as tuas entradas, qual é o formato
delas, e quais são as tuas saídas desejadas, e qual será o formato
dela. Aí, com o domínio (de)limitado corretamente, resolver o
problema é simplesmente uma questão de aplicar uma das técnicas de
programação já desenvolvidas, usualmente aquela com resultado
estético mais interessante ;-)

   Em outras palavras: me mostra os detalhes sujos, por favor, ou eu
não vou conseguir dizer nada que presta sobre isso.
   Seja claro e conciso na tua especificação, para que eu consiga
enxergar o que vem e o que volta do seu programa. Assim, posso usar
os meus 10 anos de experiência de modelagem para ajudar a obter uma
solução Top-Model (elegante e esbelta) para você.

   Putamplexos de saco cheio de (re)escrever email. ;-)