[Cascavel-pm] Threads em Perl

Terça Julho 31 14:33:59 PDT 2007

On Tuesday 31 July 2007 20:41, André Garcia Carneiro wrote:
> Pelo que eu lembro de já terem discutido aqui, você precisa recompilar o
> perl, habilitando a opção de threads(Linux, não sei no Windows), mas isso
> tinha um preço. Uma vez que você faça isso, você poderá  perder performance
> em coisas que não utilizam threads(mas posso estar falando besteira!!!),
> por causa de algo relacionado ao modo como o perl vai passar a compilar as
> coisas. Mas o Champs, o Alceu, Nelson podem corrigir e dizer mais sobre o
> assunto, que aliás vai me ajudar também a ficar esperto, já que terei que
> lidar com isso em breve.

  Cuidado!
  Aqui tem Dragões!

  Perl não trabalha bem com threads, de uma forma geral. O mundo unix preferiu
(durante muito tempo) processos.

  Eu tenho certeza de que o DBI não é 100% seguro, e você pode ter problemas
com outros módulos (eu acho que o Parse::RecDescent não é thread-safe).

  Se você puder EVITAR usar threads, melhor. ;-) Processos podem resolver boa
parte dos problemas sem a dor-de-cabeça.

  A outra alternativa é olhar para o POE::*, e tentar tirar alguma coisa útil
dali.