[Cascavel-pm] Res: Variável de outro namespace no escopo global do package.

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Terça Julho 17 06:45:29 PDT 2007

On 7/17/07, Alceu Rodrigues de Freitas Junior <glasswalk3r em hotmail.com> wrote:
> Por que não? A menos que ele esteja usando orientação à objetos, não vejo
> problema compartilhar informações dessa forma.

Tem problema sim, quando ele for manter o programa depois, ele vai ter
que ficar caçando as subrotinas e variáveis com grep nos módulos.

> Agora se o programa dele vai ser ENORME, aí ele pode começar a ter dores de
> cabeça. Nesse caso seria melhor ele começar a usar orientação à objetos.

Lembre-se que programas grandes começam como programas pequenos.

> Eu não tenho os detalhes todos do programa, mas se não me engano ele só quer
> compartilhar essa variável para obter resultados de um getopts(). Nesse caso
> não faz sentido ele manter isso no módulo e sim no script que será
> executado.

O módulo deveria ser separado do front-end de interface, assim ele
pode alterar um sem afetar muito o outro. A maioria dos problemas que
enfrentei com sistemas na vida foram devidos a maus projetos de
arquitetura e design de interfaces.

Por falar nisso, recomendo o MooseX::Getopt, invés dos Getopts tradicionais.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia