[Cascavel-pm] Vigiando um determinado endereço e-mail, p/produzir uma resposta específica

Domingo Julho 15 07:24:11 PDT 2007

eduardohcs wrote:
> Pessoal,
> Alguém saberia me orientar como faço p/ um script Perl vigiar um
> determinado endereço e-mail, em que não adicionamos nem assunto e nem
> mensagem, e na ocorrência deste, o script produz uma resposta específica.

   Eu sei.
   Mas não sei se eu devia.
   Com todo o respeito, você tem cara e jeito de wannabe-spammer.
   Eu posso orientar você, desde que você explique mais detalhadamente o
que pretende fazer com este conhecimento.

> [...]
> Nma lista de discussão: para associarmos, nos excluir, ou p/ enviar uma
> mensagem, enviamos um e-mail para um endereço por ex.:
>     perlbr-subscribe em yahoogrupos.com.br
> <mailto:perlbr-subscribe em yahoogrupos.com.br> , ou
> perlbr-unsubscribe em yahoogrupos.com.br
> <mailto:perlbr-unsubscribe em yahoogrupos.com.br> , ou
>           cascavel-pm em mp.org <mailto:cascavel-pm em mp.org>
>
> Um script perl reconhece esses e-mails e responde com uma ação
> específica para cada um fazendo a inscrição ou exclusão do serviço, ou
> encaminhando um e-mail à lista para distribuição.

   Você já pensou em olhar o código fonte de um MLM? Experimente ler o
Mailman. Mesmo estando escrito em Python, é bem simples entender o que
ele faz, e fazer igual em Perl (com a ajuda do CPAN) é barbada.

   Se você precisar de mais detalhes ou tiver dúvidas, eu reforço:
gostaria de saber mais detalhadamente sobre o teu problema...