[Cascavel-pm] Res: "Subroutine new redefined at"

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Terça Julho 10 11:35:36 PDT 2007

Date: Tue, 10 Jul 2007 11:11:51 -0700From: danielrantunes em yahoo.com.brTo: cascavel-pm em pm.orgSubject: [Cascavel-pm] Res:  "Subroutine new redefined at"

    Acho que resolvi...    Eu estava colocando o método "new" no @EXPORT.    Tirei, ele parou de reclamar... Argh!Você não deveria usar o módulo Exporter.pm se quer usar seu módulo com orientação à objetos. Dá para usar das duas formas, mas é meio esquisito... ou você usa um, ou usa o outro. A menos que seu projeto seja destinado a um grande número de programadores que preferem um ou outro método (o venerável CGI.pm é assim).Se você vai usar orientação à objetos no seu módulo, esqueça o Exporter.pm, você não vai precisar dele. E ainda que vá (porque você acha sexy ou sei lá outro motivo) é considerado boa prática usar @EXPORT_OK ao invés de @EXPORT sempre que for possível. Isso evita poluir o namespace e problemas de colisão de nomes de métodos/funções, como aconteceu com você.Meu conselho é que você dê uma boa olhada sobre a documentação apropriada do Perl para usar orientação à objetos. Por ser uma linguagem flexível, Perl permite você a fazer qualquer tipo de escolha, inclusive as ruins.[]'sAlceu