[Cascavel-pm] [OT][Comment]: No meu tempo... [Was: JOB: Programador Perl/PHP em Porto Alegre]

Terça Julho 10 09:54:49 PDT 2007

On 7/10/07, André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br> wrote:
> Acho que você não sabe o que está falando. Meus pais são e eram(minha mãe se aposentou) servidores públicos do
> poder judiciário, e ambos tinham vínculos sob a CLT. Todo brasileiro por regra têm que ser contratado sob CLT,
> caso contrário esse tipo de trabalho é considerado 'informal'. O que o governo faz é "vista grossa", pois não
> interessa mudar as coisas ruins que a CLT inclui. O problema é que isso acaba iludindo pessoas ignorantes como
> você, que sempre acabam falando bosta por aí.

Não, você não sabe o que está falando. Segue trecho da CLT.

Art. 7º - Os preceitos constantes da presente Consolidação, salvo
quando for, em cada caso, expressamente determinado em contrário, não
se aplicam:

c) aos funcionários públicos da União, dos Estados e dos Municípios e
aos respectivos extranumerários em serviço nas próprias repartições;

Servidores públicos nem *podiam* ser contratados sob CLT até algum
tempo atrás. Hoje em dia podem mas ainda é uma prática restrita (não
sei se por limitação legal ou pura preferência) e me parece que pra
concursos  "grandes" esse regime nunca é utilizado.

Por favor, antes de sair por aí falando que os outros estão "falando
bosta", utilize o papel higiênico.

> Injusto sim, mas não completamente. É somente graças a esse regime que as pessoas podem batalhar empregos
> melhores, sem o risco de serem demitidos por causa dos jurássicos da maioria dos empresários aqui. Sem CLT
> ficaríamos na mão de empresariosinhos de merda como são a maioria no Brasil, ou seja, não investem nos
> funcionários e não se importam com as pessoas, apenas com o próprio bolso, e não fazem idéia de que não se
> importar com as pessoas refletem(em boa parte dos casos, do Maluf talvez não), nos seus próprios bolsos..

Se eu sou um empresário e sei que você quer sair da minha empresa, eu
deveria poder te demitir ao meu bel-prazer. Mas enfim, não vou nem
tentar bater nessa tecla porque não vai levar em nada.

> Por outro lado é de se concordar que a questão dos impostos ferram com a vida de ambas as partes, mas isso não
> é pela questão do vínculo CLT, mas sim por uma questão puramente governamental, que mantém assim exatamente
> para iludir pessoas como você, e fazer com que a CLT caia de vez, como é o que estão tentando fazer a anos.

Estou tentando entender aonde está a "ilusão" no meu ponto de vista.
Gostaria de ser iluminado, por favor.

> Logo, o que é necessário é mudar a 'relação fiscal'(digamos assim). O vínculo CLT é uma das coisas que o
> Getulião deixou para nós que vale a pena ser reconhecido.

É... o maior fardo já deixado por alguém na história recente do país.

> Sugiro que pare por aqui e leia mais sobre o assunto e pergunte às pessoas antes de sair falando besteira...

Sugiro que ao invés de sair perguntando às pessoas (já que, como você
sugeriu isso, suponho que seja uma prática comum para você), consulte
fontes confiáveis de informação.

> Antes eu pedi, agora eu tô mandando você parar por aqui, caso contrário vou chutar a sua bunda daqui até os
> EUA!! Não admito desrespeito nem de você, nem de ninguém... eu sou CLT, e não me considero incompetente, e as
> pessoas com as quais eu trabalho também não, então é óbvio que você está falando merda e está revoltadinho
> porque não ganhou o poney do papai anos atrás. Eu também não considero pessoas como o Champs incompetentes, e
> todos aqui que o conhece sabem do que eu estou falando, inclusive você.

Novamente, eu não disse que ninguém aqui contratado por CLT ou não, é
incompetente. Eu disse que quem precisa de CLT pra segurar seu emprego
muito provavelmente é não-competitivo.

> Não tem nada a ver uma coisa com a outra... vc tá viajando. É óbvio que você é um cara vaidoso que acha que só
> porque consegue se virar no seu mundinho empresarial pode desprezar as pessoas dessa maneira. Competência,
> seriedade e profissionalismo independem de vínculo empregatício, se você não entende isso o problema é você e
> não os outros.

Realmente, eu não consegui entender o que isso tem a ver com qualquer
coisa. Ninguém disse que competência, seriedade e profissionalismo
dependem de vínculo empregatício. Isso depende única e exclusivamente
das pessoas envolvidas.

-Nilson Santos F. Jr.