[Cascavel-pm] SQL - ordenando

Quinta Julho 5 06:25:00 PDT 2007

On Jul 5, 2007, at 3:06 PM, roan Brasil wrote:
> que banco vc usa? No Oracle vc trunca a data no where da seguinte
> forma.

[snip!]

> "SELECT `nome`,`data_publicacao` FROM `tabela_nomes` ORDER BY
> `data_publicacao` DESC LIMIT 10";
>

> Só que, os nomes dentro da data 2007-07-04 devem estar ordenados
> por ASC, e os data 2007-07-03 também.
> Preciso me familiarizar melhor com essas cláusulas de
> ordenamento... alguém pode me dar essa simples ajuda?

   Está óbvio pelo query que ele mandou que:

   1. Ele usa MySQL PHP Admin
   2. Ele usa MySQL
   3. Ele não sabe ler manuais, e acha que perguntar para a lista é
mais fácil.

   RTFM

   http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/select.html

> Já pesquisei e infelizmente não consegui dar jeito...

   Fernando, desculpe, mas isto é mentira.
   Eu não precisei de mais de 5 segundos de Google para encontrar a
resposta para a tua pergunta.
   Se você tem problemas de acesso, ou preguiça, pode dizer.
Sinceridade funciona melhor com trolls como eu.