[Cascavel-pm] Paginação de um site ASPX

Quarta Julho 4 07:39:45 PDT 2007

> hehehehe acho que vc não entendeu man... paginação que quero dizer é simular
> a navegação do site clicando na página um, dois e assim por diante rs....

Humm... então, mesmo nesse caso, dependendo do que você fosse mostrar na página, ainda sim caberia o que eu lhe
expliquei. Mas estou desconfiado que você pretende trabalhar com o cache do seu navegador.

Nesse caso existem funções no javascript para você lidar com isso. Se não me engano no nome de uma delas é
'history(num)', onde o parâmetro, é o índice das páginas que você já navegou(anteriores e posteriores). Agora
além disso eu não sei como você poderia trabalhar com javascript, pois meus conhecimentos de javascript são
mínimos.

Talvez criar um índice utilizando o seu asp e registrando os acessos em banco de dados seja uma boa idéia.
Dessa maneira você pode trabalhar as páginas com o que eu já te expliquei anteriormente, e criar os links para
a navegação.

Não sei como você está trabalhando esse seu asp, mas duvido que esteja usando algo como templates, por exemplo.
Se fosse o caso, poderia criar mecanismos para que se padronizassem os nomes, ou códigos  utilizados para
acessar as páginas, e desse modo você poderia construir os links de navegação. Depois você poderia usar um AJAX
para carregar as páginas mais rapidamente.

Você poderia dar mais detalhes do que você quer também, com certeza iria ajudar.

De qualquer forma, espero ter ajudado.

Cheers!

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1183557669.265451.17221.buruma.hst.terra.com.br,10414,Des15,Des15

> Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 03/07/2007 / Versão: 5.1.00/5066

André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)