[Cascavel-pm] Respondendo aos irmãos monges Luis Motta Campos e ao Nilson Santos F. Jr.

Marco Aurélio (MACAÉ) interativa em pcp.org.br
Terça Janeiro 30 05:51:23 PST 2007

Bom dia, Caríssimos Irmãos Luis Motta Campos e ao Nilson Santos F. Jr., e em
Perl Mongers,

Respondendo ao Luis Motta Campos:

> (*) e a pergunta que fica eh "Sobre quem eu estou falando, afinal?"... -
Luis Motta Campos

Luis, minha primeira profissão foi programar com 13 anos em 1992 comecei a
programar em C/C++ até hoje guardo os meus livros sobre a linguagem e
códigos como o editor de texto executável que concluir com a linguagem Mãe
para MS-DOS. Porem eu era jovem e eu queria ganhar dinheiro e com
programação e não deu certo. Em 1994 pitou Graças a Deus e a um primo meu um
trabalho na Embracar que fazia na época o Welcome Pernambuco - Guia
turístico de Pernambuco, meu Pai era diagramador no Diário de Pernambuco há
nove anos, que mim inspirou a ser um diagramador então tive o maior sucesso
na Embracar por ajudar a diagramar o guia junto a dois diagramadores também
guardo o guia de publicado em 1995 com meu nome entre outros no expediente
do guia turístico. Depois da Embracar passei por algumas agencias de
propaganda até 1999. Ainda 1999 eu conheci os Frades Carmelitas para fazer a
diagramação de cinco livros sobre um congresso dos 750 do escapulário de
N.Sra. do Carmo - Olinda – Recife – Pernambuco – Brasil.  Depois deste
trabalho comecei a prestar serviços autônomos a Província Carmelitana
Pernambucana entre os serviços o website da PCP, que eu comecei em 2001 após
o congresso, a partir desta data voltei a programar conheci a linguagem Perl
na prática que já tinha 14 anos e vida, então o nosso trabalho seguiu até
hoje com a conclusão do Gerenciador de Conteúdo: Religioso, Institucional e
Educacional neste ano. Então hoje eu tenho três profissões: Técnico;
Programador em Perl, C/C++ avançado, Python iniciante e Diagramador de
Jornais, Revistas e Livros avançado. Portanto sempre fui autodidata, por
enquanto eu não tenho formação superior com o senhor apesar de trabalhar com
Jornalistas, Teólogos, Programadores. Espero que eu tenha respondido a
pergunta: “Sobre quem eu estou falando, afinal?”, meu amado irmão monge em
Cristo e em Perl Monges.

Respondendo ao Nilson Santos F. Jr.:

> Quando *não* usar Perl? – Por Nilson Santos F. Jr.

Nilson, a linguagem Perl é uma pequena parte do coração das linguagens
livres as GNU General Public License (GPL).

As outras linguagens livres: PHP - Python - Tcl - Java - JavaScript - Shell
script - Lua – Ruby, tem também sua pequena parte neste que forma este
coração terno, fraterno e solidário das linguagens livres. Então qual quer
linguagens: históricas, acadêmicas e comerciais, são linguagens irmãs e/ou
co-irmãs da linguagem Perl.  Portanto qual quer que seja a escolha da
linguagem de programação para trabalhar seram uma irmã e/ou co-irmãs da
linguagem Perl sempre acolhida e respeitada no nosso acolhedor mosteiro. Um
dos pontos mais fortes da linguagem Perl é a comunidade de usuários em todo
o mundo, sempre disposta a ajudar e tirar dúvidas de usuários iniciantes. O
Perl em especial alem de ter uma regra semântica tem também uma regra
comunitária segundo a tradição internacional, esses grupos são denominados
Perl Mongers. Dentro de um mosteiro de verdade cada religioso tem seus
divinos ofícios bem como: Serviços da comunidade; Formação religiosa; Três a
quatro orações diárias comunitárias internas; reuniões da comunidade e todos
estes serviços voluntários sem receber alguma e remuneração e nada dever ser
individual e sim comunitário.  Acontece o mesmo na comunidade dos Perl
Mongers: Serviços da comunidade; Formação sobre a linguagem; Reuniões da
comunidade e todos estes serviços voluntários sem receber alguma e
remuneração e nada dever ser individual e sim comunitário. Espero que
respondido a pergunta: “Quando *não* usar Perl?” meu amado irmão monge em
Cristo e em Perl Monges.

Fraternalmente em Cristo e em Perl Mongers,

Marco Aurélio (MACAÉ)