[Cascavel-pm] Errinho safado

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Terça Janeiro 30 05:13:29 PST 2007

Tiago Leal wrote:
> Pior que tem o ;
> No ficha.cgi eu tirei o -T e parou de reclamar do outro erro.

Ou seja: você tirou uma verificação de segurança, e ficou feliz porque
deixou de ver o erro; essa é a pior maneira de lidar com um problema.

Basicamente, o -T torna o perl um pouco mais paranóico, exigindo que
você valide todos os inputs do programa, o que pode ser feito com uma
simples expressão regular:

    if ( $data =~ /^([-\@\w.]+)$/ ) {
        $data = $1; # $data now untainted
    } else {
        die "Bad data in '$data'"; # log this somewhere
    }

Para mais informações, leia: perlsec

> Agora continua dando esse erro do "use" not allowed.

De acordo com perldiag:

	"use" not allowed in expression

	The "use" keyword is recognized and executed at compile time,
	and returns no useful value.

Talvez isso possa lhe dar uma pista...

[]s

Nelson