[Cascavel-pm] Res: [Spam] Res: Res: Duvida $dbh->prepare

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Sexta Janeiro 26 08:16:21 PST 2007

3. Sempre, mas SEMPRE MESMO faça $dbh->disconnect. Se você precisar de outra conexão. Evitará problemas se
precisar de outra conexão, e usará mais racionalmente os recursos do servidor.
$sth->finish; # se não precisar mais utilizar a sua conexão, é uma boa idéia finalizar o statement handler.
$dbh->disconnect;

Eu sempre coloco $dbh->disconnect e o $sth->finish;   no final do meu programa...

O $sth->finish; eu coloco no final tb pq eu sempre uso mais de um $sth->execute || die $DBI::errstr;

Nao sei se isso eh o certo.. :D

Thanks