[Cascavel-pm] Falha de segmentação

Quarta Janeiro 24 05:36:28 PST 2007

On Jan 24, 2007, at 2:25 PM, roan Brasil wrote:

> Então como posso debuggar erro de falha de segmentação em Perl ?

   Você podia começar sendo bacana comigo e mandando para mim
material suficiente para eu reproduzir o problema.

   Tente escrever um programa pequeno, que exercite a "falha" que
você achou.

   Depois que você souber o que causa a sua falha de segmentação, vou
te ensinar a debugar o interpretador Perl.

   Claro, existe sempre a possibilidade de ser problema do seu
hardware, por exemplo, e de você nunca conseguir descobrir qual é o
problema. Se este for o seu caso, então, pesquisando como reproduzir
o problema vamos conseguir construir um "work-arround", uma forma de
contornar o problema.

   Tanto num caso como no outro, tentar reproduzir o problema com um
programa pequeno é sempre o começo certo.

   Também é interessante juntar o output do seu "perl -V", para a
gente saber de que Perl você está falando, e toda a informação que a
gente puder ter sobre o seu sistema operacional e hardware.

   Junte toda a informação, e, se você ainda tiver problema depois
disso, eu vou ensinar você a usar um debugger para o interpretador.

Luis Motta Campos is software engineer,
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}