[Cascavel-pm] Utilização der Perl e Ajax

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Janeiro 10 08:35:36 PST 2007

On 1/10/07, Alex Falcão <alexjfalcao em universia.com.br> wrote:
> Boa tarde a todos.
>
>    estou precisando fazer um projeto e tenho a necessidade de aprender bem
> detalhadamente AJAX e como utiliza-lo com perl.
> Alguém teria uma documentação avançada.

Existem alguns toolkits que fazem isso, alguns que eu conheço (em
ordem de desempenho) são:

http://jquery.com/
http://script.aculo.us/
http://dojotoolkit.org/

Tem um módulo Perl que gera código para o scriptaculous:
http://search.cpan.org/author/ESSKAR/HTML-Prototype-1.48/lib/HTML/Prototype.pm

Se quiser usar os outros toolkits, uma opção é usar Template Toolkit
ou Mason para gerar código.

Eu particularmente uso Dojo + TT

A melhor documentação avançada que você vai conseguir para esses
toolkits é o prórpio código.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia